sábado, 30 de janeiro de 2010
Dificuldade para se conectar na VPN Navegantes - Possíveis causas
Dificuldades de conectar - prováveis causas e soluções.
1 - Sinal da torre. (O sinal de um círculo com um traço transversal atravessando o círculo todo indica que a operadora Vivo está sem sinal).
2- Erro ao escrever usuário ou senha; espaço antes, depois ou no meio também é caractere. Cuidado para não escrever letra maiúscula em vez de minúscula e vice e versa. Se o nome de usuário ficar sublinhado de vermelho, apague a última letra e a escreva de novo.
3 - Chip com mais de dois meses sem recarga. Pode ficar no máximo até 3 meses sem recarga. A operadora envia mensagem quando necessita fazer recarga para não perder a linha.
4 - Servidor (BR1, BR2, BR3 BR4) errado. Para os nomes de usuário feitos pela empresa, o número do BR é sempre o último número do número do usuário. Para os feitos a partir de um painel de um revendedor, perguntar a este qual o BR.
5 - Operadora errada. Se seu chip é Vivo, não pode escolher a Tim na relação das opções das operadoras, por exemplo.
6 - Pode ser necessário colocar no modo avião por 15 segundos, tirar do modo avião e conectar novamente.
7 - Pode ser necessário colocar no modo avião, reiniciar o celular, tirar do modo avião e conectar novamente.
8 - Precisa mudar a operadora. Geralmente é a primeira da lista das operadoras, mas pode acontecer de precisar ser outra. Veja no item 20 para o caso da Vivo.
9 - As configurações de "VPN sempre ativa" e "bloquear conexões sem VPN" não podem estar marcadas na hora de conectar. (conexões - mais configurações de conexão, VPN, roda dentada em BR Premium).
10 - Precisa atualizar! Todos que não atualizaram o app podem ter instabilidades ou enfrentar dificuldade de conexão.
Para atualizar, primeiro vai na pasta de dowload do seu celular e apague as versões anteriores dos aplicativos Navegantes que você ja baixou, vai em configurações, aplicativos, aplicativo Navegantes, forçar parada, limpe o cache e os dados, e reinicie o celular. Em seguida,
Clique na nuvenzinha lá em cima à direita para atualizar.
Atalho para limpar o cache e os dados: Aperte e segure sobre o ícone do aplicativo e vai aparecer um i dentro de uma bolinha ou informações do aplicativo. Vai nessa opção e vai aparecer pra você a pagina de limpar o chache e os dados.
11 - Pode ser necessário apagar a palavra "java" se aparecer no registro "java.claro.com.br, com esta configuração no celular:
https://youtu.be/2i8bcb5NHJ0
12 - Caso apareça na aba registro: ERRO-ALTERE O PROTOCO DE APN(IPV4), siga os passos deste vídeo: https://youtu.be/n_9u-ihi2hA
13 - Pode ser instabilidade da operadora. É interessante ter um chip de uma segunda operadora para esse caso.
14 - O h+ no ícone no topo da tela, que mostra os dados, significa conexão lenta, o que dificuldade a conexão.
15- Bateria muito baixa.
16 - Aparelho sem memória, sem espaço.
17 - Alguma permissão pode precisar ser dada no celular (configuração, aplicativos)
18 - Caso aconteça um erro de instabilidade, quando fica conectando e desconectando sem parar, se não resolver colocando no modo avião, reiniciando, tirando do modo avião e reconectando, remova o apllcativo e o instale novamente com a atualização mais recente.
19 - Pode ser que tenha um aplicativo de VPN no celular, que esteja ativo e impeça a conexão. Nesse caso, vá em configurações, mais opções de configurações, VPN , na roda dentada dessa outra VPN e desativar ou excluir.
20 - No caso da *Vivo* , a preferência é a Vivo normal, mas *Se der erro 302* e você é do servidor *BR1*, você pode ir no Vivo CF servidor *BR 1*, se for do *BR 2*, pro vivo CF servidor *BR2*, e se for do servidor *BR3*, pode funcionar no Vivo CF servidor *BR3*, e assim por diante.
Obs.: Quando cai, geralmente o aplicativo reconecta automaticamente, mas pode acontecer de precisar ir ao aplicativo e conectar novamente, o que é raro. Se estiver caindo muito, colocar no modo avião, reiniciar o celular, tirar o modo avião e reconectar costuma resolver.
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