sábado, 30 de janeiro de 2010

Dificuldade para se conectar na VPN Navegantes - Possíveis causas

Dificuldades de conectar - prováveis causas e soluções. 1 - Sinal da torre. (O sinal de um círculo com um traço transversal atravessando o círculo todo indica que a operadora Vivo está sem sinal). 2- Erro ao escrever usuário ou senha; espaço antes, depois ou no meio também é caractere. Cuidado para não escrever letra maiúscula em vez de minúscula e vice e versa. Se o nome de usuário ficar sublinhado de vermelho, apague a última letra e a escreva de novo. 3 - Chip com mais de dois meses sem recarga. Pode ficar no máximo até 3 meses sem recarga. A operadora envia mensagem quando necessita fazer recarga para não perder a linha. 4 - Servidor (BR1, BR2, BR3 BR4) errado. Para os nomes de usuário feitos pela empresa, o número do BR é sempre o último número do número do usuário. Para os feitos a partir de um painel de um revendedor, perguntar a este qual o BR. 5 - Operadora errada. Se seu chip é Vivo, não pode escolher a Tim na relação das opções das operadoras, por exemplo. 6 - Pode ser necessário colocar no modo avião por 15 segundos, tirar do modo avião e conectar novamente. 7 - Pode ser necessário colocar no modo avião, reiniciar o celular, tirar do modo avião e conectar novamente. 8 - Precisa mudar a operadora. Geralmente é a primeira da lista das operadoras, mas pode acontecer de precisar ser outra. Veja no item 20 para o caso da Vivo. 9 - As configurações de "VPN sempre ativa" e "bloquear conexões sem VPN" não podem estar marcadas na hora de conectar. (conexões - mais configurações de conexão, VPN, roda dentada em BR Premium). 10 - Precisa atualizar! Todos que não atualizaram o app podem ter instabilidades ou enfrentar dificuldade de conexão. Para atualizar, primeiro vai na pasta de dowload do seu celular e apague as versões anteriores dos aplicativos Navegantes que você ja baixou, vai em configurações, aplicativos, aplicativo Navegantes, forçar parada, limpe o cache e os dados, e reinicie o celular. Em seguida, Clique na nuvenzinha lá em cima à direita para atualizar. Atalho para limpar o cache e os dados: Aperte e segure sobre o ícone do aplicativo e vai aparecer um i dentro de uma bolinha ou informações do aplicativo. Vai nessa opção e vai aparecer pra você a pagina de limpar o chache e os dados. 11 - Pode ser necessário apagar a palavra "java" se aparecer no registro "java.claro.com.br, com esta configuração no celular: https://youtu.be/2i8bcb5NHJ0 12 - Caso apareça na aba registro: ERRO-ALTERE O PROTOCO DE APN(IPV4), siga os passos deste vídeo: https://youtu.be/n_9u-ihi2hA 13 - Pode ser instabilidade da operadora. É interessante ter um chip de uma segunda operadora para esse caso. 14 - O h+ no ícone no topo da tela, que mostra os dados, significa conexão lenta, o que dificuldade a conexão. 15- Bateria muito baixa. 16 - Aparelho sem memória, sem espaço. 17 - Alguma permissão pode precisar ser dada no celular (configuração, aplicativos) 18 - Caso aconteça um erro de instabilidade, quando fica conectando e desconectando sem parar, se não resolver colocando no modo avião, reiniciando, tirando do modo avião e reconectando, remova o apllcativo e o instale novamente com a atualização mais recente. 19 - Pode ser que tenha um aplicativo de VPN no celular, que esteja ativo e impeça a conexão. Nesse caso, vá em configurações, mais opções de configurações, VPN , na roda dentada dessa outra VPN e desativar ou excluir. 20 - No caso da *Vivo* , a preferência é a Vivo normal, mas *Se der erro 302* e você é do servidor *BR1*, você pode ir no Vivo CF servidor *BR 1*, se for do *BR 2*, pro vivo CF servidor *BR2*, e se for do servidor *BR3*, pode funcionar no Vivo CF servidor *BR3*, e assim por diante. Obs.: Quando cai, geralmente o aplicativo reconecta automaticamente, mas pode acontecer de precisar ir ao aplicativo e conectar novamente, o que é raro. Se estiver caindo muito, colocar no modo avião, reiniciar o celular, tirar o modo avião e reconectar costuma resolver.

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